quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mamãe na Vibe de se amar ✔️

Quem aqui depois da maternidade se permite a momentos entre você e você mesma? 
Momentos de vaidade, de se cuidar e se amar? Momentos em que olha pra si própria e encara a sua individualidade? Simmm vc tem individualidade!
Sou super contra esse rótulo que algumas mamães criaram para si de que mãe não tem tempo de se cuidar.
Algumas mamães aderem esse lema, pois é muito difícil a missão de administrar tantas tarefas então se tiver que abdicar de algo, abdicam a si próprias, mas eu sou totalmente contra a essa anulação da própria vida, do seu corpo da sua vaidade, vamos mudar todo este conceito meninas pelo amoooor, somos uma geração de mães modernas! 
Os filhos são maravilhosos e tomam sim conta do nosso tempo, da nossa paciência, e nos matam de cansaço em determinadas situações. Fazendo com que algumas ou muitas vezes, ficamos mais relaxadas em relação aos cuidados com nós mesmas, e deixemos a vaidade de lado.
É importante, nós mamães, termos tempo para nos cuidar, seja da maneira que preferir, indo ao salão de beleza, em casa fazendo você mesma, se permitir a uma massagem, praticando um exercício, encontrar as amigas, indo ao cinema e por aí vai ...Sei lá algo que te relaxe, mesmo que seja por algumas horinhas.  Fazer coisas que te dão prazer e te satisfaçam sozinha. 
A Maternidade é linda mas é super  estressante, principalmente para nós que queremos fazer tudo sozinhas (o meu caso). Abraçar o mundão só com dois braços. O certo é delegar as funções com os papais também para que a carga não seja tão pesada.
Mãe: sinônimo de preocupações.
É  preciso de vez em quando sair da órbita, desligar um pouco desta vida "only mother" para que não afete nosso mental e emocional, ou seja, pra não surtar de vez com tanta coisa em cima de nós. 
Sinto muito essa carga pesada agora com o segundo filho, às vezes me pego chorando e pensando será que vou dar conta? Mas dá né, lógico que dá!!! 
O desconhecido impressiona e para quem se torna mãe tudo é novidade até mesmo com o segundo, são novos desafios e mais uma criança né rs! 
Pense  em algo que te deixa bem e saia da rotina por algumas horinhas. Devemos purificar nossos pensamentos,  encher nossa mente de visões positivas. Eu sei que não é fácil mas vamos nos esforçar ? 
Nos cobramos o tempo todo e deixar o baby nem que seja por algumas horinhas causa sofrimento em nós, eu sei, sofro disso, porém faz muito bem para nossa saúde e revigora qualquer alma de mamãe exausta. 
Faça um esforço e tente se cuidar, os filhos crescem e o tempo passa. 
Odeio ficar toda relaxada, feia parecendo que voltei da guerra todos dias. Não rola gente, mamaenavibe é pura vaidade também, isso faz bem pra gente como mulher pois é isso que somos, mães, mas antes de tudo somos mulheres.
Um truque  que uso é ter sempre uma base protetor solar, nao dispensar um blush pra dar uma corada na face e pronto, aquela cara de múmia do Egito  já melhora né !!!! E vocês, tem dicas praticar de beleza pra otimizar está nossa vida corrida? 
Ter filhos é ter mais vida! Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário