quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

É o grande dia chegou! Desfralde da Isa.



E o grande dia chegooouuu!!!
Depois de inúmeras tentativas sem resultado, tudo aconteceu de um dia para o outro e finalmente o xixi e cocô da Isadora estão sendo feitos no seu devido lugar a privadinhaaaa obaaaa! 
É muita alegria para uma mãe o acontecimento de fato do desfralde.
Minha experiência foi leve, apesar do estresse das primeiras tentativas  acredito que a Isa ainda não estava preparada, cada criança tem seu momento e seu tempo de assimilar sobre suas vontades fisiológicas. 
Nas primeiras tentativas foi show de horrores era cocô e xixi toda hora pela casa, na cama, no carro  onde desse a vontade, nós sempre incentivando e repetindo inúmeras vezes " se tiver vontade de fazer xixi ou cocô tem que avisar a mamãe e o papai pra fazer na privadinhaaaa" nesse tempo houve avanços onde ela avisava que queria fazer cocô e logo a mamãe saia correndo desesperada, acontecia algumas vezes e a festa do tchau  para o cocô ao som da  descarga era cheia de animação. Kkkkk coisas que só os pais sabem rs! 
Porém com a chegada do hermano Gaelzito  voltamos a estaca zero. 
De volta as fraldas, chupeta nem se fala o vício triplicou. 
Mas como em um passe de mágica Isadora toda mocinha está pedindo ou as vezes por livre espontânea vontade corre para o banheiro para fazer suas necessidades, até agora foram poucas escapadinhas do xixi, normal suuuuper normal pois para eles é uma grande mudança e cabe a nós respeitarmos suas dificuldades. Uma dica que eu usei com cocô e deu super certo é contar histórias na privadinha levando um livrinho que eles mais gostam e fazer com que aquela sentadinha no trono seja para relaxar e aliviar não se frustrar, agora a Isa quando vai fazer o Number 2 fala mamãe pega meu livro, 
acho o máximooo.
 Estamos  mega felizes e super orgulhosos, eu vibro cada conquista dos meus filhos e acho que isso é super importante para o amadurecimento e crescimento dos nossos nenéns. Continuamos com o exercício de  sempre estar lembrando e conversando muito todos os santos dias, a repetição é fundamental no processo de desfralde. 
 Tudo aconteceu numa boa nada traumático para nós e nem para ela. Por isso cabe aos pais observarem se o seu filho está ou não preparado para esse grande passo na vidinha deles, para que não haja desgaste e traumas de ambos os lados tanto dos papais e principalmente dos filhos. Aprendi que no tempo certo tudo flui e funciona sem estresse. 
É com muito orgulho da pequena que eu estou gritando para os quatro cantos da casa que o desfralde aqui ACONTECEU!!!!
Por enquanto apenas durante o dia, uma coisa de cada vez, não podemos exigir tanto né!!! Ela cresceu mas ainda é uma bebezinha  ❤️. 
Estamos  no caminho certo do AMOR, PACIÊNCIA, DEDICAÇÃO e muita conversa. #mamaenavibe #desfralde #isa #mocinha #maternidade #ensinandoaviver 

Nenhum comentário:

Postar um comentário