terça-feira, 5 de janeiro de 2016

#transformaromundo


Vamos educar nossos filhos para uma vida coletiva, onde exista respeito e consideração  pelas pessoas, pelos animais, pelas plantas e principalmente para que tenham consciência de cuidar do nosso planeta.

Somos exemplos em tudo devemos educar para a vida e para que eles consigam fazer desse mundo um mundo melhor.

As pessoas estão sempre reclamando das dificuldades para viver neste mundo agitado, violento, corrupto,miserável e com tanta falta de educação. 

Mas somos responsáveis pela criação do futuro, temos que passar bons exemplos, bons modos sempre, pois o mundo precisa de seres humanos melhores. Só assim teremos um mundo melhor.

Respeito é a palavra que precisa entrar na vida das crianças e principalmente dos adultos pois somos nós é que passamos os exemplos. 

Respeitar, cuidar, ter pequenos gestos que te fazem ser melhor como pessoa e ter consciência de transmitir tudo isso para seus filhotes.

Pensando em tantos acidentes ambientais que vem acontecendo e como o ser humano está destruindo a natureza, como podemos ensinar nossos filhos desde pequenos para que eles se concientize sobre o lixo que criamos, quais lixos que podemos reciclar? Como ?Sabemos que falar sobre lixo, reciclagem é tudo muito recente, ainda estamos aprendendo e nos habituando.  

Muita gente não  vive nada disso ou não tem informações sobre a  coleta do lixo reciclável e o benefício ambiental que causa. 

A todo momento é hora de mudar, se você ainda não recicla o seu lixo ou não ensina seus filhos comece agora, nunca é tarde para rever nossos conceitos e principalmente muda-los! 

No site da prefeitura de São Paulo (www.prefeitura.sp.gov.br) você vai encontrar todas as informações que precisa para saber horários e dias da semana que o lixo coletivo passa em sua rua. Basta colocar seu endereço.  Se informe! 

Infelizmente ainda não se pode dizer que existe coleta em todos os bairros de São Paulo. Mas existem os ecopontos onde você pode deixar o lixo para  reciclá-lo. 

 Vamos ensinar as crianças a cuidar e amar o meio ambiente, a não jogar lixo na rua. Lugar de lixo é na lixeira e na reciclagem. Desde de pequeno ensinar a separar o lixo orgânico do lixo seco. Ensinar as crianças a limpar seu quarto, sua casa. Isto cria a consciência de cuidar do que é seu. Consciente disso cuidará do meio ambiente. 

Mostrar o mundo com cuidado e amor e não com egoísmo.🌻🍃🍀🍃💐🌸💦💧🌏🌎🍍🍈🍉🍠🍇🚮♻️

Arte: (Silvia Souza Guerra ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário