quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dando a luz !



40 semanas, 4 dias e uma ansiedade sem fim, esta foi minha segunda gestação e já tinha dado o prazo, tudo estava ficando muito tenso dentro de mim. 
O que fazer? Era a pergunta que não calava! Vamos esperar com calma, você vai conseguir, era o que todos me falavam. Acredito muito no destino certo das coisas e quando o meu coração fala eu sigo. 
- "Não, eu não aguento mais, acho que tem algo errado!" Eu dizia. 
Mas aí que veio minha médica com muita calma e me disse:
- "Kamila, vc não tem dilatação, seu bebê não está fazendo força com a cabecinha, e eu não posso induzir o seu parto, por você já ter tido uma cesárea. Estamos chegando as 41 semanas, indico que vá para o hospital e vamos fazer um ultrassom e vamos decidir o procedimento."
Lá estava meu abençoado filho, em posição para vir ao mundo, quieto e muito apertado, um meninão grande, saudável e lindo. 
- Está tudo bem??? Eu pergunto com aquela sensação de que tudo estava mudando de rumo. 
- Esta sim, seu bebê está ótimo Mamãe. 
Ainda com o pensamento longe tinha uma sensação estranha, um aperto no peito. Minha médica me ligou e disse: 
- Kamila, fique calma, seu bebê está com uma circular no pescoço (cordão em volta do pescoço)  querida, vamos ter que fazer uma cesárea, o líquido já está no limite e a indução não pode ser feita.
- Tudo bem! Vamos lá foi a minha resposta! Eu já sabia que as coisas estavam mudando de eixo, mas que o mais importante mesmo era meu filho nascer bem e que eu também ficasse bem para seguir com a minha missão de mãe. 
O nascimento foi muito emocionante, e mesmo antes de conseguir olhar meu bebezinho, ele saiu do meu ventre gritando sua chegada ao mundo! Quando ouvi seu chorinho, toda ansiedade, medo, e sensações ruins no meu peito passaram! Foi incrível, olhares de amor, alegria e uma emoção infinita que não se pode explicar, apenas sentir. 
Estou escrevendo e chorando só de lembrar o nascimento dos meus filhos, que sempre será o momento mais lindo, maravilhoso, fervoroso com tudo no aumentativo de lindo e forte que já vivi. Não fiquei triste nem desapontada pelo parto não ter sido exatamente como almejei, o parto natural era um desejo forte sim, mas sei que dei o meu melhor e tentei, e isso já me preenche, pois mudanças de rumo acontecem e nossa expectativa em relação ao nascimento de um filho não pode estar pautada nestas coisas, e sim no amor de formar uma família e de colocar um serzinho no mundo!
Sigo me recuperando de mais uma cesárea, e me considero muito forte! Sinto as dores normais de um parto, elas acontecem, afinal é um corte  e requer cuidados. Mas nada abala a sensação incrível de gestar, parir e ver um filho seu! 
Gael é um anjinho, lindo, cheio de vida e querendo crescer com sua fome insaciável!   Vou postando nossas conquistas diárias e nossas dificuldades! A maternidade é linda, porém passamos por momentos difíceis e quero dividir tudo com vocês, como estou superando cada momento de alegria e de dor! Compartilhar com vocês meus momentos de Vida! 💙🙏🏻👶🏻👨👩👧👦❤️💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário