segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Desabafo de mamãe:


Com a mudança de casa nossa vida mudou muito! Mudou a escolinha, a rotina de uma casa nova, e tudo que estava em andamento e seguindo bem, desabou em minha cabeça, como num piscar de olhos tudo virou uma bagunça desorganizada bem na reta final da gestação do meu Gael. 
Ai comecei a me dar conta de quem foi mais afetado com tudo isso!  Minha princesinha, a Isadora entrou em uma crise bem pesada. Além de todas as mudanças que tivemos, tem também a vinda do irmãozinho e eu estou tendo muita dificuldade em aceitar que isso tudo é somente uma fase dela, que vai passar. 
Aqueles sentimentos que estão sempre me perseguindo de culpa, medo, falha estão muito mais latentes. 
Da noite pro dia, surgiram birras, gritos, manhas, e ataques de nervos constantes dela, coisas que nunca aconteciam. Muito diferente do comportamento que ela sempre teve, tudo isso me assustou muito e tem me deixado muito triste. Apesar de ouvir relatos de várias mamães que tiveram o segundo filho que tudo isso é absolutamente "normal" e que vai ter fim, não deixo de pensar e me sentir impotente! Além das pequenas coisas do dia a dia que tento fazer, entre dar muita atenção, amor e carinho, mesmo assim, gostaria de uma fórmula mágica e fazer mais, me dói  na alma. 
Estou praticando a paciência de todas as formas e tentando não deixa-la mais estressada, mas com todas essas preocupações e mimos atendidos, percebi que com isso ela sente que domina o ambiente, incluindo a mamãe aqui, exausta com seu barrigão e hormônios enlouquecidos, fazendo tudo ser ainda mais difícil, muito difícil. 
Estou tentando a cada dia arrumar soluções para que essa energia dela dê uma baixada e não se torne uma rotina impressa na personalidade dela, e muito menos na maneira dela conseguir as coisas. A impressão que tenho é que trocaram minha princesa e colocaram outra no lugar! 😱
Sempre tento conversar disso com as pessoas que estão próximas a mim, mas sinto que elas não sentem com a intensidade que sinto toda essa mudança na minha pequena. Tenho tantos sentimentos, sinto pena, culpa, tristeza, impaciência, nervoso, tudo ao mesmo tempo! A louca!!! Rs 
Mas ainda na confiança de que tudo melhore com o toque de paz que eu consigo dar. Vou praticando meus mantras e exercícios mentais para que seja mesmo apenas uma fase e que eu tenha sabedoria para lidar com esta passagem. 
É isso mamães! Quem teve ou vai ter o segundo neném  e passou por algo parecido??? Vamos compartilhar conselhos. Borá bater papinho para ajudar as mamães aqui ? ❤️🙏🏼✌🏽️

Nenhum comentário:

Postar um comentário