terça-feira, 6 de outubro de 2015

Gael natural


Confessionário de uma mamãe:

Oi gente, como sabem estou quase recebendo meu segundo presentinho de luz, o nosso Gael! Estamos já de 38 semanas e na expectativa de conhecer a carinha que vai completar nossa linda família. 
Depois de muitas conversas, medos e angústias em relação ao parto que venho passando, ainda estava sentindo muito medo. Pra quem não sabe, o parto da Isa teve complicações, e eu até já escrevi aqui sobre isso, de como me "traumatizou" e que andava tendo pensamentos negativos sobre meu segundo parto, com muitos medos me assombrando, e se der algo errado? e se eu não conseguir? e por aí vai! 
Bom, já tinha considerado ter o parto normal nesta gestação, pois além de ter sido uma vontade que não se realizou na primeira,  sempre foi algo que me tocou,  deixar  a natureza agir ao seu tempo, então havia tomado esta decisão. Tento de todas as maneiras abstrair os pensamentos ruins e negativos que vem me rondando, pois o medo de acontecer algo comigo ficou mais intenso na segunda gestação devido a complicações da primeira e agora de ter a Isa em minha vida também. Acho que me entendem né ? Rs ...
Enfim, na minha última conversa com minha médica, entre mil perguntas e um ótimo bate papo, falei sobre uma outra vontade/curiosidade que tinha, de ter um parto natural, na água e minha médica é muito alto astral, positiva e super  transparente comigo em relação as decisões e conselhos e me disse de maneira muito convincente: " Kamila, eu boto fé em você! "  Aquilo foi como ascender  uma chama dentro de mim e me fez querer mudar o rumo das coisas, parir da maneira que eu sempre tive vontade, desde a minha primeira gestação seria Maraaaaa! Neste momento, nem pensei no que poderia dar errado, só pensei no que  poderia dar certo e me senti forte, segura e capaz para mais esta missão particular.
Logo depois desse bate papo com minha médica, fui no Encontro Materno (tem post sobre ele no dia 03/10) onde ouvi um relato lindo, de uma mãe que havia tido uma cesárea na sua primeira gestação e um parto natural na segunda. Me identifiquei na hora! Ela falava de como se sentiu feliz, poderosa e como este parto a transformou, falava com delicadeza e  muita força, como foi mágico parir sua segunda princesa e colocá-la para amamentar em seu colo no parto natural. Compartilhou conosco tudo aquilo que precisava, ali meu coração palpitou e se restavam dúvidas naquele momento, todas sumiram e bati o martelo com minha decisão! Vou ter um parto natural!
Sempre deixei tudo para a última hora, nunca foi diferente, e acredito que esta decisão não mude mais, virou parte de mim já rs! 
Não me preparei, como já vi muitas amigas e mulheres fazendo para ter um parto natural. Mas resolvi encarar de forma tranqüila, ciente de que se não der certo, tudo bem, vai ser uma tentativa. Estou emanando boas energias, confiante que tudo vai se completar e, mais um vez, tudo será mágico, pois a maior emoção da minha vida inteira foi o nascimento da minha filha e sei que essa emoção agora vai se repetir, de maneira diferente. É surreal parir uma vida, seja ela cesárea, normal ou natural, não existe emoção maior, é concentração de amor infinito e incondicional.
Quero super trocar ideias com todas as mamães que já tiveram uma experiência como essa, ou outras  tbm, acho que compartilhar os conhecimentos, ainda mais no mundo materno é maravilhoso e reconfortante. Então vamos falar sobre isso? Como foi o parto de vocês e que expectativas vocês tinham em relação ao parto?
Fonte da foto/ Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário