domingo, 18 de outubro de 2015

Mudando os hábitos ;)


Mamães, vamos falar de alimentação? Tanto a nossa como a de nossos pimpolhos? 
Sei o quanto é difícil reduzir os produtos artificiais de nosso dia a dia! Não pensamos no mal que causamos ao nosso corpo consumindo tantos alimentos industrializados e dando aos nossos filhos, na verdade não é que não pensamos mas é que não temos o hábito de ler os rótulos! Estamos dando exemplos de uma péssima alimentação, pois não procuramos saber o que estamos ingerindo.
Vamos combinar que aparentemente levantar e fazer um suco fresco da fruta pode atrapalhar o dia todo, ou pode dar preguiça, quer dizer, é preguiça MESMO! kkkkk Mas é muito simples, e basta mudar a forma de como vemos as coisas e vamos comprar, fazer e nos alimentar no dia a dia! A questão é o hábito, ah este hábito de ir lá e só abrir uma caixinha e pronto! Suco na mão!!! É como se fosse um passe de mágica né? Mas não, e sim um passe para problemas de saúde! Basta ler o rótulo e vai ver mil coisas que não conseguimos nem pronunciar direito, isso porque não existe, são químicos sintéticos que a indústria coloca nos alimentos! 
Sempre acreditei que somos aquilo que ingerimos, e apesar de nunca ter me condicionada à comer sempre só coisas saudáveis, acho que nada pode ser tão radical na vida, a gente sabe que criança gosta de um docinho, nada exagerado. O radicalismo também me irrita, tudo tem que ter dose. 
O que temos que prestar atenção são nas nossas escolhas do dia a dia, trocas simples podem transformar nossa alimentação, e algumas trocas mudam o foco e paladar dos nossos bebês. 
Desde quando a Isa começou a comer eu sempre tentei fazer comidinhas mais saudáveis e  tentando incentivar o paladar dela para esse lado mais natural. Mas agora chegamos em uma fase insuportável de EU NAO QUERO COMER nadaaaaa.
Como já tinha conversado com vcs em outros posts do blog, a Isadora mudou o comportamento completamente e isso se refletiu inclusive nos hábitos alimentares dela, e é o que mais esta me preocupando! 
Tudo que ela  gostava, passou a odiar, e a hora da comida tem sido uma tormenta sem fim, cheia de escândalos e manhas por parte dela. Quando não é super estressante, acabo virando uma maratonista pela casa afim de fazer ela comer a qualquer custo. 
Bom, venho conversando com vocês  mamães, e todas me dizem que isso é uma fase, daqui a pouco ela volta a comer. 
Gente, que fase complicada  né?!?!? 
Sentimento de culpa pq sua filha não está comendo??? SIM, tenho e fico perdidamente incomodada, chateada, preocupada se ela não come. O pediatra recomenda que não dê nada, que uma hora ela vai querer comer. Mas falar isso para uma mãe é como jogá-la de um precipício kkkkk (sim eu sou mega exagerada). Já tentei inúmeras vezes essa tática, mas ela acaba ficando muitas horas sem comer e isso me deixa looouca!!! Tenho planejamentos de uma alimentação saudável para nós, mas em instantes como esse comportamento dela tudo cai por terra e me entrego nas facilidades rotuladas da indústria. Preciso planejar, respirar, respeitar e ter muita, mas muita paciência para começar do zero com a Isadora. Quero muito ver meus filhos se alimentando bem e de maneira saudável e sei que isso depende mais de mim do que deles. Então bóra pra batalha?! Vou começar a compartilhar com vocês algumas trocas que já venho fazendo e outras que estou planejando implementar e conto com a ajuda de vocês! Vamos trocar estas dicas por aqui e vou postando também as dicas que me derem ok?! Vida saudável é questão de escolha! Vamos escolher viver bem? Que tal? 🍌🍇🍠🍑🍋🍒🍐🍓🍏🍎🍍🍴

Nenhum comentário:

Postar um comentário