quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A dor e a delícia de amamentar.

 

Já tinha me esquecido, alias sempre esquecemos a dor e ficamos perpetuando a delicia, pelo menos aqui na minha cabecinha funciona dessa maneira.

Primeiro dia - Ao nascer Gael já mostrou que já nasceu sabendo tudo!  Pegou direitinho o bico da mama e dela fez seu reinado. Mamou o quanto podia, logo depois de sua chegada.
Com a Isa foi diferente mas ela tbm nasceu sabendo sugar o leitinho. Não sentia dor só prazer.

Segundo dia -  nossa como menino é diferente né?! Pensei com minha cabecinha ingênua rs!
Mama mais que menina e é mais guloso! 
Ainda estou sem dor e sentindo apenas o prazer de amamentar. 

Terceiro dia - Aquela  criaturinha tão pequenina e uma fome de crescer do tamanho do mundo. Opa que dor!( pense numa dor de verdade, como se aquele bebezinho fofo sem dente tivesse presas sugadoras capaz de arrancar o meu seio kkkkk). E começa a dor junto com a delicia de ver seu filhote sendo alimentado por você. 


Dói, dói sim, e dói muito amamentar! No começo, seus mamilos ficam sensíveis, suas mamas  se enchem de leite e seu peito fica duro e dez vezes maior que o tamanho dele. Seguem inúmeras compressas  de gelo para dar uma apartada na produção e seguidas de mais dores, desconforto. 
Mas tudo isso vai passando, seu bebê vai se alimentando e a natureza começa a trabalhar. Armazenando a quantidade certa de leite. As dores ainda ficam, mas aos poucos vc vai se acostumando e ela vai passando. 

Sei que muitas mamães  sofrem com ausência do leite ou acabam tendo muita dificuldade para amamentar, algumas com problemas sérios nas mamas. 
São guerreiras pois "não conseguir" dói muito mais, pois as mamães se cobram muito para amamentar. 
Um texto que a Fernanda Gentil postou falando sobre não conseguir amamentar o seu filhote eu achei muito bacana e quem estiver passando por isso ou conhece alguém que esteja passando por este mesmo "probleminha" que ela, vale muito a pena a leitura.
Acredito muito no peso que colocamos nas coisas e quando nos deparamos com momentos difíceis e pensamos que não vamos conseguir, temos que nos concentrar e buscar leveza para essa dor, tenho feito isso, e apesar de sentir as dores, elas não estão pesando mais em mim! Aquela coisa de sentir com o sorriso na cara. Amamentando ou não, com certeza seu bebezinho estará recebendo o melhor que vc pode dar. Com amor tudo se empata, seja na mamadeira ou no peito. 
E sigo feliz fazendo pobrices e alimentando minhas criatutinhas de amor:) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário