segunda-feira, 25 de maio de 2015

Crianças não deveriam ficar doentes nunca!

Ai como é triste ver minha pequena doentinha, sempre ficava desesperada e muito aflita. É difícil lhe dar com nossos sentimentos quando nossos filhilhotes adoecem, me bate um desespero enorme  mas sinto que estou mais madura, sabendo lhe dar com essas situações. As crianças ficam doentinhas mesmo,  faz parte da vida mas não deveria fazer né! Agora depois que a Isa entrou na escola junto com o frio parece que não tem fim, isso me deixa super triste, afinal nenhuma mãe gosta de ver seu bem mais precioso doentinho né! Então... com essa fase de altos e baixos tento seguir alguns rituais que por vezes dá certo e faz com que um simples resfriado ou coriza não se torne uma gripe ou algo mais grave. Coisas simples que eu faço aqui em casa e quase sempre tenho resultado positivo, a não ser que seja algo mais sério. Lembrando que é sempre bom levar ao médico para uma avaliação segura caso o mal estar não passe ou tenha febrinha. Essas dicas são para sintomas leves que as crianças costumam ter de vez enquando e que toda mãe já entende rs!           

 -  Manter uma alimentação saudável e muito líquido para que ajude a fortalecer ainda mais o sistema imunológico. Por vezes quando a Isa está assim ela não quer comer de jeito nenhum, procuro fazer sucos e dar frutas. 
-  Rinossoro  para lavar bastante narizinho.       
 - Inalaçao com soro fisiológico.             

Gente, eu evito escolinha em dias como este para não passar para outros coleguinhas e também para que ela se recupere mais rápido.           

Hoje a segunda aqui em casa segue assim!  Amanhã tenho certeza que Isa já vai estar bem melhor !  Quais são os seus truque maternos para dias como esse ? Ótimo dia para todos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário