quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vacina da gripe, dar ou não?

Vacina da gripe, dar ou não? Que dilema!! Oi gente, tenho pesquisado bastante sobre a vacina da gripe e existem muitas controvérsias. Com base em pesquisas feitas pela internet vou colocar aqui as dúvidas mais frequentes que passam pela nossa
cabeça na hora de dar uma vacina como essa. A vacina da gripe é segura? Muito segura, sendo usada em todo o mundo sem efeitos colaterais graves, 89% eficaz se tomada adequadamente. Quem pode ser vacinado? A partir de seis meses de idade qualquer pessoa principalmente idosos, gestantes e crianças. Porém contra indicada para alérgicos à proteína do ovo que é usada em sua fabricação. Possui efeitos colaterais? Não. A vacina é segura e bem tolerada, poucos são os casos de  manifestação de dor no local da injeção e pessoas que não tiveram contato anterior com os antígenos pode apresentar ou não, mal estar, mialgia ou febre desaparecendo os sintomas em até 48 horas. A imunização da vacina dura de 6 a 12 meses.  Diante da gravidade da epidemia que teve a organização da saúde (OSM) distribui a proteína base da vacina H1N1 para diversas empresas do mundo , na tentativa de imunizar o maior número de pessoas possíveis contra a doença. Por outro lado dizem ser uma comercialização descontrolada e fraudulenta. Que possuem produtos químicos neurotóxicos,concentração de metais alarmantes e riscos nunca mencionados. O padrão estabelecido pela OMS é de 15 microgramas de proteína retirada do vírus, no entanto usam um produto chamado adjuvante (hidróxido de alumínio) para potencializar o efeito da vacina, o que explica em partes a variação dos efeitos colaterais. O infectologistas da Unifesp diz tratar de sintomas leves, sem grandes complicações que somem depois de algumas horas ou dias. Eu como mãe estou sempre me preocupando com a saúde da minha família, com a conscientização do pediatra da Isa dei a vacina. Não sei se é o melhor a ser feito porém quero protege- la de qualquer mal. Eu tomei a vacina mas minha médica ficou uma onça só estava liberada a partir das 28 semanas, fiquei super  preocupada mas já está tudo ok. Qualquer medicamento que pense em tomar converse com sua obstetra, durante a gestação não é recomendável tomar nenhum tipo de medicação, sobre a vacina não a provas que possa ser prejudicial ao bebê. Lembrando que  a vacina é opcional e está disponível na rede privada e na rede pública. Enfim pessoal é isso! Adoro estar informada portando quem souber mais sobre esse assunto comente aqui! Mega beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário