quarta-feira, 13 de maio de 2015

Doutora quero fechar minha fabrica!

Sobre operar. Estava pensando em fechar a minha fabrica, acho que dois está de bom tamanho, filhos são presentes de Deus mas sabemos que ter filhos requer muita responsabilidade. A vida muda e sempre queremos dar tudo de melhor para nossas crias. Hoje conversei com a minha obstetra sobre o assunto e gostaria de compartilhar com vocês. Tenho 28 anos e estou na minha segunda gestação não penso em ter mais filhos por decisão própria e com a total apoio do meu marido que respeita minha decisão e também acha que dois filhos para nós é o ideal. O que é uma laqueadura ? A cirurgia de laqueadura é simples e consiste em cortar e amarrar as extremidades das trompas para que a passagem fique bloqueada. Conversando com a minha médica, a opinião dela é que  ainda sou muito jovem, e também por ser completamente contra qualquer decisão definitiva, que é o caso dessa cirugia, ser irreversível. Uma opção seria colocar o Diu - Dispositivo intrauterino  como o nome já diz, sistemas ou dispositivos que devem ser inseridos por médicos, dentro do útero. A grande vantagem destes métodos é a comodidade posológica e a alta eficácia, que pode proteger a mulher durante 5 a 10 anos  não correndo risco algum de engravidar novamente. Assim teremos   tempo para refletir mais sobre essa decisão. Pensando em tudo que conversamos eu também acho que qualquer decisão definitiva soa muito agressivo e estranho no meu mundo.Vou pensar mais sobre o assunto, colher mais opiniões e pesquisar . Alguém já fez  um desses procedimentos? Se arrependeu? Pensa em fazer ? Quem souber mais sobre o assunto aceito trocar idéias  para clarear a minha mente. É isso gente, beijo carinhoso em todas ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário